Sobre

Olá visitante!

Espero que tenha curtido a página e a iniciativa.

Meus contatos estão na guia social (o menu ali em cima), qualquer coisa é só mandar uma mensagem que responderei com certeza. Para dicas e críticas esses são os meios que irão me encontrar mais facilmente.

Mas como aqui é a seção Sobre, creio que terei que falar algo referente à página.

Vejamos…

MOTIVAÇÃO

Cansei de ficar procurando uma tradução de SAO pela internet afora e resolvi eu mesmo meter a mão na massa. Mas de maneira light, ou seja, será na forma de livre adaptação do que eu acho bacana (nomes, honoríficos e etc..). E também, como estou usando um programa de reconhecimento e digitação por voz, podem ocorrer algumas bizarrices, na verdade, com certeza irão acontecer. Peço que sublimem, aceitem e se puderem divirtam-se lendo tanto quanto eu traduzo.

FREQUÊNCIA

A periodicidade dos posts, até segunda ordem, será semanal. Mas é claro, a vida de analista de sistemas, programador e pai de um garotinho recém-nascido é um caos, podem acontecer alguns atrasos. Quando esses ocorrerem, aviso com antecedência lá na Fan Page do Facebook, então, fiquem ligados lá também.

FOCO

Até o momento, o foco será totalmente o arco ALICIZATION, pois esse é o conteúdo inédito até então no Brasil e em várias partes do mundo.

Os demais arcos você encontra com certa facilidade espalhados pela internet, principalmente em animação.

Porém, muito embora eles não sejam o principal objetivo, irei juntá-los aqui para compor a obra em sua totalidade. Pode demorar um pouco mais é isso que decidi.

RESOLUÇÃO

Faço todas as adaptações sozinho e por incrível que pareça, gosto desse jeito. Meus horários e modo de traduzir são bem peculiares, de maneira que uma eventual ajuda no tocante a traduzir junto e revisar só atrapalharia o fluxo.

Mas uma coisa é certa, quero seguir lançando as traduções aqui enquanto eu puder e houver coisas de SAO que não estejam em nossa grande língua portuguesa.

Um forte abraço a todos e obrigado pela gentileza e paciência.

Vamos ler então? Bora lá!

Link Start!

  • Allan

    Muito obrigado jovem, tmb estava procurando mas num acho e essa 3 temporada do sao q nao sai… Vlw por ajudar nem comecei a ler vo ver de onde começar aqui ja q somente vi o anime porem ainda assim lhe agradeço

    • A 3ª temporada animada foi adiada mais uma vez devido ao fato do autor não ter terminado o enorme arco Alicization (começando no volume 9 com previsão de término no 17. No momento está no 16).
      Daqui mais ou menos 3 semanas estarei encerrando a tradução do volume 9 e começarei a do volume 10.
      Quanto ao fato de apenas ter assistido a série animada e não ter lido nada é bem tranquilo essa transição. Todos os principais pontos da light novel foi para o anime. Pode ler sem medo que você não irá perder praticamente nada, a transição é tranquila.
      O arco Alicization começa logo após a temporada do anime de GGO/Mother Rosario (aquele da Yuuki e a Asuna) e Caliber(o pequeno especial em ALO com a Sinon como uma arqueira ajudando a pegar a espada lendária Excalibur).
      Forte abraço e boa leitura 🙂

  • Ola Andre tudo bem .
    Bom eu to começando a ler hoje o night novel de sword art online, e pelo o que eu vi a maioria dos capítulos do novels seguem uma saga diferente que saíram. Eu to bem interessado em começar a seguir a saga sword art online alicization que pelo o que eu vi e uma das mais compridas mais também uma das mas legais então a minha pergunta é ainda falta muito pra você terminar o volume 9 se é apenas aquilo ou tem mais pra ainda chegar no volume 10 ?
    Desculpa qualquer coisa por ser chato e tar perguntado mais eu gosto muito de pesquisar antes de começar a ler, e também não gosto de perder nada porque dai fica chato ter que ficar voltando a leitura.
    Um grande abraço e boa sorte com as traduções.

    • Olá Io,
      Que bom que está optando por ler as light novel de SAO, realmente é um mundo à parte do anime.
      Bem, a resposta vai ser um pouco longa 🙂
      Dentre todos os arcos de SAO, realmente o atual, Alicization, é o maior deles. Possivelmente você já deve ter pesquisado, que vai do volume 9 com previsão de chegar ao número 18.
      O que direi a seguir, não é um spoiler, é apenas um pequena análise.
      ***
      No arco de SAO o personagem está se construindo. Ele tem que enfrentar todo tipo de situação enquanto fica trancado no jogo, até chegar na sua ‘forma’ final de Kirito, o espadachim mais forte.
      Só que se dá conta que aquela força do jogo, não era nada no mundo real e ele, desde então, parte em busca dessa força real. E ao mesmo tempo quer aproximar o mundo virtual do real. E essa procura toda vem se arrastando nos próximo arcos, em Alfheim, Gun Gale, Mother’s Rosario.
      Por fim, chegamos ao arco Alicization, que é o mundo que mais se assemelha ao mundo real. Tanto que não existem qualquer indício, inicialmente, de um sistema operando. Sendo que é praticamente impossível de perceber a diferença. Digamos que de um modo nada convencional, Kirito teve o que queria, mas só que isso gerou um problema ainda maior. E esse é o plot inicial dessa saga.
      Em minha opinião, e não seria de outra forma, esse será o arco definitivo da busca do nosso protagonista.
      ***
      Quanto a sua real pergunta, em duas semanas, aproximadamente, o volume 9 será finalizado. Amanhã (10/02/2016), se tudo correr bem, postarei aqui o penúltimo capítulo e se eu tiver uma folguinha, terminarei essa semana mesmo, pois a parte final, tem somente 5 páginas.
      Para saber como andam as traduções, você pode acompanhar na fan page https://www.facebook.com/SwordArtOnlineAliciationPT , ali eu dou informações semanais sobre o projeto.

      OBS.: Existe também as histórias paralelas do arco Aincrad, ela se chama Sword Art Online Progressive, que conta tudo o que aconteceu nos andares da cidade flutuante que na linha temporal normal foi suprimido. Você encontra os links para esse capítulo na sessão aqui do blog, VOLUMES FINALIZADOS, que é meu parceiro Kote Traduções que está lançando.

      Espero ter respondido satisfatoriamente e ajudado na sua pesquisa.
      Forte abraço =)

  • Olá eu comecei um blog faz uns dias com uma amiga e peguei a light novel de SAO pra traduzi/revisar nós duas começamos faz apenas algumas semanas ainda nem sabemos mexer no blog completamente (eu n devia falar isso mas fazer oq né é a vida :v)
    Eu peguei o projeto de SAO desde o volume 9 (a msma coisa que você e.e) enfim gostaria de saber se a gente pode juntar os projetos. Eu sei que você vem traduzindo desde o zero e particularmente não sou muito boa em tradução mas sim em revisão, se você quiser entre em contato comigo no meu e-mail eduardasantoscordova@gmail.com
    Eu adoraria ajudar você mesmo que fosse só na revisão.

  • Letícia

    Olá! Li somente o prologo ainda, mas eu fiquei confusa… Alguém poderia me passar a ordem em qual eu poderia ler?
    E parabéns, pelo que li ate agora esta muito bom! Vc teve uma ótima ideia!

    • Olá Letícia!
      A ordem é exatamente essa das postagens. Siga lendo que você irá entender. Ou se preferir, vá no menu VOLUMES FINALIZADOS e baixe todos os PDFs de tudo que foi traduzido até agora. É atualizado semanalmente, a cada quarta-feira.
      Lembrando que você pode acompanhar todas as novidades na nossa fan page do Facebook:
      https://www.facebook.com/SwordArtOnlineAliciationPT
      Espero ter ajudado e obrigado pela pergunta. 🙂

      • Letícia

        Obrigada!!

  • Obrigado pelo empenho André. Estou devorando toda a novel. Você traduz do inglês? Se for eu gostaria de me voluntariar a ajudar com a tradução. Como colecionador dos mangás e grande fã de SAO, seria uma honra poder ajudar com esse trabalho.

    • Obrigado, eu pego um pouco do russo e espanhol também

  • Herikc Brecher

    Olá amigo, eu amei a sua tradução estou atualmente no volume 12 comecei a ler faz média de um mês, e estou com medo de terminar devido a tradução dos outros volumes ainda estarem saindo. Mas só tenho a agradecer pelo seu incrível trabalho de estar traduzindo por conta própria, que por si só está resultando em um trabalha estupendo. Como você disse na aba “Sobre” é horrível mesmo ficar procurando traduções na internet e você me deu a chance de ler elas traduzidas de forma quase que perfeita. Muito obrigado novamente e espero ansiosamente os próximos volumes.

    • Olá! Que bom que esteja gostando e se divertindo 🙂
      Tentarei continuar postando os capítulos enquanto eu puder. Creio que já consegui um resultado bem satisfatório, daqui a pouco chegarei ao 5º volume traduzido inteiramente sozinho, é realmente uma felicidade só.
      Erros realmente acontecem, mas como disse, é ‘for fun’ e faço apenas uma revisão, que é minha regra de ouro para poder terminar um capítulo por semana.
      Forte abraço e continue acompanhando o projeto, hoje (01/02/2017) tem capítulo novo.
      Até!

  • wevelly santos

    olá estou amando o trabalho maravilhoso que vc está fazendo, mas queria pedir a tradução dos volumes em espanhol para portugues. tenho uma dificuldade enorme em entender o espanhol. qualquer coisa vc poderia entrar em contato comigo, pagaria para vc traduzir alguns dos volumes que estão em espanhol. meu email é aggoraeminhavez@gmail.com.

    aguardando atenciosamente…

    • Olá! Desculpe a demora em responder.
      Bom, vamos lá…
      Que bom que esteja gostando do projeto, o faço de coração.
      Quanto a questão dos volumes anteriores ao arco Alicization, no momento eu não tenho tempo hábil para continuá-lo, mesmo você me oferecendo pagamento ou qualquer coisa do tipo. Meu filho acaba de nascer e tenho que dividir meu tempo já escasso entre dar aula, trabalhar, cuidar do meu casamento e agora desse rapazinho que acaba de vir ao mundo.
      E também, mesmo se tivesse tempo, não aceitaria de maneira alguma ser pago por algo que faço por diversão e ao qual não detenho os direitos de propriedade intelectual.
      Fazer isso inviabilizaria a adaptação do Alicization.
      Tenho planos para continuar eles sim, porém, os volumes 14, 15, 16, 17 e 18 de SAO estão na fila antes.
      De qualquer forma, agradeço muito sua oferta e continue prestigiando esse trabalho feito com muita dedicação.
      Forte abraço.

  • mustkilll

    ola eu sou novo qui e sou um grade fan da obra sword art online, e como não exite as light novel de sao em português fica muito difícil de acompanhar essa obra grandiosa, eu só tenho que lhe agradecer por me proporcionar ler a minhã franquia favorita, então muito obrigado mesmo pelas traduções em pt-br, e se possível continue trazendo cade vez mais, rss, mais muito obrigado mesmo continue com o seu ótimo trabalho e boa sorte…

    • Que bom que esteja gostando 🙂
      continuarei traduzindo e adaptando enquanto houver condições.
      Estamos aqui para isso hehehe 😉

  • Cara, queria agradecer, quando entrei para começar a ler a novel eu pensei que era só mais um site daquele pessoal que começa a traduzir e some, mas depois de um tempo eu voltei para ver se novos capítulos estariam prontos, e incrivelmente estavam. Não encontrei nenhum erro que comprometesse minha leitura, sua tradução tá sensacional. Eu falo razoavelmente bem inglês, estou para fazer um intercambio esse ano para Vancouver para obter total fluência, mas em termos de leitura eu já não tenho mais problemas de entendimento. Se tiver algo em que possa ajudar é só entrar em contato e vejo o que posso fazer… Não tenho muito tempo livre, mas ficaria contente de ajudar de alguma maneira. Valeu, Obrigado, e até dia 05/04/2017.

  • anderson

    muito top estou curtindo pra caramba
    eu ja encontrei antes outros tradutores da obra
    mas este tem uma maneira de traduzir q fica muito melhor na minha opiniao
    mais facil de ler e compreender de forma facil e simples
    muito obrigado pela iniciativa e espero q continue
    estou ancioso para q acabe o livro 13 logo para eu ler ele inteiro em 2 semanas kkkk

    • Muito obrigado e logo logo o volume será fechado

    • Olá amigo, que bom que gostou.
      A tradução consiste também muita adaptação. Simplesmente transcrever ao pé das letra, acaba por ficar maçante e perde o sentido.
      Faço de coração esse projeto e me orgulho muito disso.
      Agradeço o comentário e forte abraço!

  • Karina

    Nossa cara, parabéns, eu sempre quis ler mas nunca achei traduzido pro português, eu só estou tendo dificuldades em baixar no meu celular, pois ler online e está meio ruim, mas nada que não consiga me adaptar, afinal é SAO, mesmo que não consiga baixar já dando pra ler online eu já fico super, mega,blaster, feliz e satisfeitas, valeu mesmo pelo empenho na tradução

    • Obrigado! Estranho ter dificuldades de baixar no celular. Talvez fosse interessante ter o app do dropbox e um descompactador de .rar, pois o arquivo que tenho para download é um pacote com o pdf, epub e mobi. Tente aí e veja se te ajuda. Em todo o caso, fico feliz que esteja gostando 🙂

  • Daniel F.V.

    Muito obrigado por fazer esse trabalho. Sei que traduzir novels é bem complicado comparado a mangás, principalmente se a agenda for apertada. Saiba que nós agradecemos muito o seu esforço, disponibilizando esse material para quem não sabe o está em um nível base em inglês (como eu). Eu leio a novel em inglês, mas quando surge alguma dúvida (acontece muito :D), vou na sua tradução.

    • Valeu pela confiança. Lembrando sempre que eu faço uma adaptação livre daquilo que eu interpreto na leitura em inglês/japonês e que eu acho que vai ficar melhor transcrito. Então, provavelmente você já deva ter percebido que não faço literal. Mas que fique claro, não invento nada, apenas deixo de maneira mais agradável e crível para nosso idioma.

  • thiago passos

    André, teria como você me tirar uma dúvida? Pois bem, eu não sei se você mudou o conteúdo da barra “Sobre”, mas eu me lembro de algo como “…se o arco Alicization for lançado em animação eu paro com o projeto…” (posso ter confundido as coisas, mas eu me lembro disso). Bem, isso ainda procede, ou mesmo se o anime lançar (não é uma realidade distante) você continuará com as traduções? Desde já agradeço!

    • Está correto, a declaração existia e com toda a certeza a cumpriria, porém, estava valendo até seis meses atrás. Pois com o que ainda falta traduzir do Alicization, mesmo que o anime comece e levando em consideração que tem que ter no mínimo 2 temporadas, irei terminar a adaptação para o português antes que o anime finalize.
      Portanto, retirei do ‘Sobre’ e vou tocar o projeto até o seu final.

      • thiago passos

        Fico feliz em saber! Valeu!

  • Zeus_1412

    Poxa eu sei que vou parecer um chato mas tem um erro logo na primeira linha do capítulo 16 do SAO invading, você usou o artigo errado, apenas tentando corrigir para os futuros leitores (De um fã de SAO e de suas traduções)

    • André Brandão

      Tranquilo, erros acontecem (provavelmente acontecerão ainda mais hahaha). Obrigado pelo feedback 😉

    • thiago passos

      Hahahah, eu entendo isso, eu faço as traduções na parte da noite (creio que o André também) e nessa hora agente fica meio “grogue”, então de vez em quando eu me deparo comigo mesmo escrevendo nomes próprios com letra minuscula ou usando artigos no singular para sentenças no plural (ou vice versa). Acontece, ainda mais porque agente traduz tudo só, sem ter alguém de confiança pra fazer a revisão. Por isso eu uso o Word que me avisa quando eu erro, heheh.

  • CarlosAOO ⎝(‘~’)⎠

    Parabéns pelo ótimo trabalho! Estou adorando conhecer mais esse universo por meio de vocês!
    Gostaria de saber atoa… Quanto tempo vocês demoram para traduzir um Volume?

    • Thiago Passos

      Ah, isso varia muito, mas é cerca de quatro meses. Agente traduz um capítulo por semana. Normalmente, há 16 capítulos por light novel, então na conta daria cerca de 4 meses. Isso porque atualmente nós estamos em dois (eu e o André – que vale dizer, é um cara de respeito por ter iniciado esse projeto há dois anos e se manter em pé e seguir firmemente até hoje huahuahua). No mais é isso. Obrigado pela força!

      • CarlosAOO ⎝(‘~’)⎠

        ;D

  • Bruno Reis

    Hey guys! Criei um portal exclusivamente pra SAO e gostaria de postar suas light novels lá, obviamente usando seus links, apenas redirecionando os leitores de lá pra cá. Tudo bem pra vocês?

  • Rodrigo Anderson

    Parceiro, parabéns pelo site e a iniciativa! Acompanho o trabalho de vcs a algum tempo, e é muito boa a tradução de vcs, mesmo tendo pouco tempo para se dedicar a tal. Obrigado por fazer isso por nós, graças aos trabalho de vcs eu consegui ler as light novel de Sao, já que detesto Manga kkk. Abraços!

    • André Brandão

      Disponha e muito obrigado! 😀