Sword Art Online Alicization Running em Português – Underworld – Interlúdio II – Final

Arco: Alicization – Running

Interlúdio II

Sword Art Online - Alicization - Running - Tiezé e Ronye

O som das botas ecoaram pelo amplo local.

“Espadachim aprendiz de elite, senhor Eugeo. Informo que a limpeza de hoje já está completa!”

Quem fazia o reporte era uma pequena jovem que vestia um uniforme cinza dos aprendizes novatos.

Como recém tinha ingressado na academia, menos de um mês, seu modo de agir e sua postura era um tanto quanto nervosa.

Eugeo havia feito o possível para tratá-la bem, mas não importava o que ele dissesse, ela nunca relaxava…

Ele até entendia esse seu jeito, já que agia igual no ano passado. Pois, para os novatos, só o fato de ter que interagir com os doze gênios espadachins aprendizes morando naquele imenso prédio, era mais assustador do que tratar com os próprios instrutores.

Pelo visto, demoraria mais ou menos uns dois meses até poderem ter uma conversa normal, como foi com Eugeo. Realmente eles se pareciam em certos aspectos.

Depois de fechar o antigo manual de Artes Sagradas, Eugeo se levantou da cadeira e assentiu dizendo:

“Muito obrigado pelo seu trabalho, Tiezé. Pode retornar ao seu dormitório…e…”

Seu olhar mudou de sua valete, com os cabelos ruivos, para a garota de cabelos castanhos claros que estava de pé ao seu lado.

“…Me desculpe, Ronye. Disse que ele retornaria antes que a limpeza acabasse mas…”

Eugeo se desculpou por seu companheiro que havia desaparecido depois do treino, com a aprendiz novata chamada Ronye, que arregalou os olhos e sacudiu a cabeça.

“E-Está tudo bem, só queria informar que a missão está completa, que tudo já foi limpo!”

“Está certo, mas mesmo que seja pedir demais, espere só um pouco mais, por favor! Não sei como dizer isso de uma forma melhor, apenas… peço desculpas pelo comportamento de meu relapso companheiro de quarto…”

A Academia de Maestria com a Espada do Império de Norlangarth era uma instituição que reunia os filhos e filhas dos nobres de Norlangarth e os treinavam para formar os melhores espadachins. Mas uma vez que cruzavam as portas dessa escola, aqueles com sangue nobre teriam que iniciar da mesma forma do que todos os outros aprendizes novatos, sem exceção.

Para o primeiro ano, não havia quase nenhuma possibilidade de sequer tocar em uma espada real, assim, que a única coisa que poderiam fazer era treinar continuamente com uma espada de madeira, estudar técnicas de batalhas e aprender as Artes Sagradas.

Além disso tudo, os novatos deveria cumprir diversas outras tarefas além dos estudos.

As tarefas designadas a eles estavam diretamente ligadas à suas pontuações nos exames de habilidade com a espada. Geralmente nesse início, 90% dos estudantes acabavam responsáveis pela limpeza da escola e manutenção das armas e ferramentas de cultivo das ervas, como as flores sagradas.

Os 12 melhores estudantes, nessa fase inicial, eram nomeados valetes para os aprendizes de espadachins de elite. O que causava por vezes a inveja de muitos dos outros estudantes e essa era mais uma razão pela qual os valetes ficavam nervosos no início de seus trabalhos.

Porém, mesmo que ganhassem o título de valetes, suas tarefas não eram muito diferentes dos demais estudantes. Eles limpavam os dormitórios dos seus mentores veteranos, igualmente aos outros que limpavam as salas de aulas e áreas de treinamento. E caso o aprendiz de espadachim de elite fosse uma má pessoa, fazendo bagunça, espalhando lixo deliberadamente por onde passasse ou se ausentando em tarefas importantes, o valete acabava em sérios problemas.

“…Caso desejar, Ronye, sinta-se livre para conversar com o professor e pedir para mudar o seu mentor… Pois já lhe adiantarei, se continuar seguindo ele, definitivamente terás um ano bem difícil pela frente. Não que ele seja uma má pessoa, mas digamos que ele seja alguém bem… peculiar de se tratar.”

“N-Não, está tudo bem, não tenho nenhum problema quanto a isso, sério!”

Depois de ouvir o que Eugeo disse, Ronye ficou negando várias vezes com a cabeça. Então, nesse instante, se escutou um ruído familiar que não vinha da porta e sim da janela aberta.

“Hehehe, o que anda dizendo pelas minhas costas?”

A pessoa que entrava pela janela do terceiro andar e que vestia um uniforme de espadachim de elite, era Kirito. Sua aparência era a mesma, porém seu antigo uniforme cinza, tinha sido trocado por um totalmente negro, em contraste do azul de Eugeo. Esse era um dos muitos privilégios que os veteranos aprendizes de espadachins de elite tinham, a escolha das cores de seus uniformes.

Depois de ver Kirito, que havia chegado carregando um saco com um aroma delicioso, Ronye fez uma expressão de alívio, mas logo ajustou sua postura, com tensão em seu rosto, bateu os calcanhares das botas e disse em voz alta:

“Estimado espadachim de elite Kirito! Informo que a limpeza de seus aposentos foi completa e sem atraso!”

“Certo! Muito obrigado por tudo.”

Kirito timidamente coçou sua cabeça enquanto Ronye falava. Ainda não estava acostumado a ter um valete. E olhando para Eugeo, deu uma risadinha e começou a perguntar sobre o que ele estava dizendo momentos antes de entrar.

“Kirito, não vou dizer mais uma vez para não sair do campus, mas veja bem! Essas garotas, que tem muito mais ocupações do que você, estavam lhe aguardando. Por favor tenha mais consideração pelo esforço delas e esteja de volta antes que a limpeza termine.

E… deixando isso de lado, por que você insiste em entrar sempre pela janela?”

“Humm, porque é um caminho bem mais curto para voltar da terceira rua do leste sem ter que ficar caminhando e subindo três andares de escadas. Vocês devem guardar essa lição, Ronye e Tiezé, talvez seja útil no futuro.”

“Não lhes diga para aprenderem essas coisas estranhas!! E falando nisso, se veio da terceira rua, então devem de ter tortas de mel nesse saco, correto?”

O doce aroma que vinha do pacote que Kirito estava carregando atiçou a fome de Eugeo.

“Entendo que elas são ótimas, mas precisava comprar tantas? Duvido que consiga comer tudo isso.”

“Huhuhu, porque não diz logo que quer algumas, Eugeo!”

Kirito ria enquanto tirava duas tortas douradas do saco.

Colocou uma em sua boca e enfiou a outra na boca de Eugeo. Então, amavelmente entregou o pacote nas mãos de Ronye.

“Quando voltarem para o dormitório, reparta com seus amigos.”

“Ronye e Tiezé se surpreenderam com aquilo e imediatamente sorriram de felicidade, atitude condizente com garotas de 15 e 16 anos que eram, mas instantes depois novamente se contiveram.”

“Mu-Muito obrigada, senhor espadachim aprendiz de elite.”

Disse Ronye.

“Vamos regressar imediatamente ao nosso dormitório para que a Vida da comida não diminua. Nos vemos amanhã, com sua licença.”

Disse Tiezé em voz alta.

Depois de fazerem uma rápida saudação, caminharam em direção à saída.

Um pouco antes de saírem na porta, elas se olharam e deram pequenas risadinhas enquanto sumiam de vista.

Sword Art Online - Alicization - Running - Eugeo e Kirito

“…”

Ao dar uma grande mordida em sua torta, Kirito percebeu Eugeo lhe observando.

“…O que foi?”

“Não, não é nada. Só estava pensando aqui que ‘o espadachim aprendiz de elite, senhor Kirito’, parece que esqueceu a verdadeira razão pela qual estamos aqui.”

“Do que está falando? Como eu poderia esquecer?”

Kirito rapidamente terminou sua torta e depois de chupar seus dedos, seus olhos negros focaram na janela aberta. Mas além dos dormitórios dos novatos estava a gigantesca torre da Igreja Axiom, o ponto principal de Centoria.

“Agora que chegamos aqui, faltam apenas três coisas…

Primeiro, temos que vencer os outros 10 espadachins de elite durante os exames de graduação e conseguir a autorização necessária para representar essa escola. O próximo passo é derrotar os antigos cavaleiros e guardas durante o Torneio Imperial de Espadachins, ficando entre os finalistas nessa competição para ingressar no Torneio dos Quatro Impérios. E por último, ganhar o direito de se tornar um Integrity Knight e entrar definitivamente nessa torre.”

“Hum… creio que ainda temos um ano inteiro pela frente para…”

Finalmente me reencontrar com ela, Alice, que foi levada pelos Integrity Knight diante de meus olhos, oito anos atrás.

Eugeo desviou o olhar da Catedral Central e focou nas espadas negra e branca que estavam lado a lado no suporte perto da parede do quarto.

Se continuarmos com nossos destinos sendo guiados por essas espadas, jamais falharemos…

Essa era a firme crença de Eugeo.

 

 

FIM DO VOLUME 10.

É isso aí galera!! Chegamos em mais um final de volume. Gostaram? Espero sinceramente que sim.

Agora é hora de rever seus equipamentos, upar suas skills, pegar aquele farm maroto, porque já adianto, daqui para frente é só ladeira abaixo =)

Semana que vem nos vemos em novo volume!

Não deixem de curtir Fan Page Sword Art Online Alicization – Light novel em Português

Também estamos no Tumblr e no Pinterest

Comentem, opine e critique, estamos aqui para isso!

Uma trilha bacaninha para vocês.

https://www.youtube.com/watch?v=cgI1q16mh2k